quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coreia do Norte

Acordei com vontade de escrever rsrsrs,bom vamos Lá.
Hoje vou falar da "Coreia do Norte" onde os Cristãos são perseguidos e torturados e até mortos,tirei esse documentário de uma revista "portas a bertas" Leiam e vejam a situação dos Cristãos lá.

O Número 1 na classificação de países por perseguição é novamente a Coreia do Norte,que lidera a lista agora por sete anos consecutivos.
Não há nenhum outro país no mundo onde os Cristãos sejam perseguidos de uma maneira tão horrível e cruel.
Vi então a necessidade de se falar dessa nação de forma incessante.Não há país de primeiro mundo que possa interferir na forma de governo da Coreia do Norte,não há ONU ou qualquer outra organização que possa intervir nas atrocidades que acontecem naquele país;não há ninguém na terra capaz de mudar a situação daquela nação,mas há um DEUS soberano,Criador do céu e da terra,capaz de mudara sorte daquele país.
Necessitamos,como Cristãos,sentir o peso da responsabilidade que nós temos por aquelas vidas.Precisamos sair do nosso comodismo,do conforto e liberdade e olhar para outras nações e clamar a Deus por socorro,pois também é nosso corpo que está sofrendo e padecendo de fome material e espiritual.Precisamos aceitar nossa responsabilidade e entender que,como filhos de Deus,mais do querer desfrutar das suas misericórdias,glórias e maravihas,devemos primeiro passar por seu sofrimento,e um dia dizer como Paulo:"Eu trago em mim as marcas do sofrimento de Cristo".para tanto,necessitamos ser perseguidos com eles e para isso basta que oremos como se estivesse acontecendo conosco.





Irmãos(em Cristo) e Leitores,sentir o desejo muito grande de falar hoje sobre esse país onde os Cristãos são tão perseguidos,onde eles não podem adorar a Deus cultua-lo como nós Cristãos brasileiros temos tanta liberdade de ir a voltar pra igreja mas as vezes não vamos ficamos em casa assistindo "novelas" enquanto muitos lá estão sofrendo torturas por a adorar a Deus,suas igrejas são em buracos escondidos para não serem pegos e mortos,porém mesmo se forem pegos não negaram sua fé em Jesus Cristo sofreram até a ultima hora.
O que realmente Você está fazendo agora? enquanto muitos na Coréia do Norte esta precisando de sua Oração e uma palavra de consolo.Deus não nos chamou para ficar parados não Jesus Cristo nos salvou para pregamos seu evangelho a toda Criatura,Jesus disse em:

João16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Irmãos se Jesus disse que nós venceríamos o mundo porque ele sabia que iamos sofrer perseguição por causa do evangelho que iamos sofrer por causa do seu nome,mas Breve Jesus virá buscar todos nós que sofreu por causa do evangelho,que sofreu perseguição,lutas mas não negaram o seu nome Santo e Glorioso.

Apocalipse 2:17
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Que venhamos orar pela a Coréia do Norte e entre outros Países onde os Cristãos são perseguidos em breve estarei postando mais 49 países.que todos nós Cristãos e não Cristão ore sem cessar,clamando a Deus para que ele venha libertar aquelas almas oprimidas,que o mundo venha ser evangelizado que todos venham escutar de Jesus Cristo que ele é o Único caminho a verdade e a vida,que ele Salva,cura,liberta,Batiza com Espírito santo e prepara para morar no céu.

Vejam esse vídeo um relato dos Cristãos na Coréia do Norte,não conseguir posta-lo aqui mas vou deixar o link: http://www.youtube.com/watch?v=rQ1lcrYt--Y




Orem por esse Cristãos sofredores.



Dados gerais:

Capital:PYONGYANG
Governo:Estados comunista,chefiado por Kim Jong-II desde julho de 1994
População:23,5 milhões(61,6% urbana)
Área:120.538 km²
localização:Leste da Ásia
Idioma:Coreano
Religião:Números não estimados.O Estado é ateu.



Orem por eles,eles precisam de sua oração.

A benção de ter uma família é um dos melhores presentes que Deus deu ao ser humano.
porém,na Coréia do Norte,as famílias têm sido perturbadas por grandes tragédias.
Elas são formadas com base em programas revolucionários ao invés de terem sua base no amor verdadeiro.A realidade é desoladora.
No entanto,há famílias bem estruturadas mesmo em meio a um sistema como este.
Antes da crise de alimentos que assolou o país na década de 90,todos os mercados eram abertos apenas um dia por semana.Desde que a crise começou,mais mercados foram abertos e com mais freqüência.No entanto,apesar de a Coréia do norte lutar mais uma vez com uma grande crise alimentar,o governo decidiu restringir esses mercados.
Além disso,o governo aumentou a pressão sobre as famílias,criando uma regra incompreensível:desde dezembro de 2007,nenhuma mulher com idade inferior a 49 anos é autorizada a ir a um mercado.estas medita tem aumentado muito a taxa de suicídio de jovens donas de casa nas famílias Norte-Coreanas de hoje,as esposas e mães cuidam da casa negociando nesses mercados.com a proibição de irem até eles para comprar comida para seus filhos e maridos,elas ficam deprimidas.Milhões de Norte-coreanos morrem de fome devido à escassez de alimentos.À semelhança dos anos anterioes,as pessoas estão ameaçadas de morrer de inanição.

-Festa da Esperança?
De acordo com as autoridades Norte-coreanas,quem dizem que o aniversário de Kim Jong II deveria ser considerado o maior Feriado nacional,os cidadãos Norte-Coreanos são forçados a participar e trabalhar para esse evento.Os líderes partidários recebem um presente especial,enviado por Kim Jong II.Normalmente,o conteúdo inclui um conjunto de coisas mais luxuosas como licores,além de tangerinas,maçãs,e diferentes tipos de temperos.presentes são igualmente dados a alguns civis e estudantes.
Cerca de um aquilo de doces,biscoitos,gomas e tradicionais bolinhos de arroz eram dados aos estudantes do ensino fundamental e pré-escolares.Os coreanos aguardam ansiosos por essa data.É uma das poucas esperanças de sobrevivência que eles têm.
Porém,devido à subida dos custos do petróleo e matérias-primas da china,a situação econômica da Coréia do Norte deteriorou.A cerimônia do Aniversario de Kim Jong II foi reduzida,assim como os suprimentos,que costumavam ser distribuídos nessa data,tiveram que ser cortados. isso não afetará a vida de aproximadamente 2 Milhões de classes Revolucionárias e 20.000 no núcleo da classe dominante,mas o restante da população terá de enfrentar enorme dificuldades de dor.Afinal,contavam com esses "presentes" para amenizar sua miserável condição.


Precisamos viver Hebreus 13:3
De acordo com o relatório da classificação desse ano,o dia-a-dia dos Cristãos norte-coreanos continua extremamente difícil.A fronteira entre a China e a Coréia do norte está praticamente fechada.tudo e todos que entram ou saem do país são rigidamente verificados.O número de pessoas sentenciadas a campos de trabalhos forçados ou prisões aumentou em relação a 2007.O regime da Coréia do Norte acredita que entrará em colapso se não conseguir impedir a expansão do Cristianismo.Essa última informação é espantosa.Eles temem a expansão do evangelho,pois sabem que quando o povo conhecer a verdade,a verdade os libertará e regime perderá o poder.
Creio que nada pode impedir a expansão do evangelho e que nossas orações podem entrar em todos os lugares e causar não um colapso,mas um grande transformação de amor,perdão,cura e fartura.Precisamos dobrar nosso joelhos e clamar agora!
A oração pode muito em seus efeitos,mas para que o efeito surja,é preciso praticá-la.E então é só esperar para que o país mais fechado do mundo se curve diante do poder de Deus.ninguém acreditava que a cortina de ferro fosse cair,e hoje ele figura nos livros de História.Mas para isso,homens e mulheres dobraram seus joelhos por anos a fio,suplicando a Deus que agisse com seu poder e graças,e Ele atendeu o clamor de seus filhos.


Orem pelos Irmãos da Coréia do Norte!.




Um comentário:

  1. É AMADO IRMAO, REALMENTE, VIVEMOS NUM PARAISO. NAO SOFREMOS NEM 1% DO QUE NOSSOS AMADOS IRMAOS DA COREIA PASSAM. O QUE NOS RESTO E ORAR, E ORAR MUITO POR ELES, PEDIR PARA QUE O SENHOR JESUS QUEBRE TODOS AS LEIS CRIADAS, E FAÇA DAQUELE PAIS UM LUGAR DE ADORAÇÃO AO SENHOR. RENATINHO FERNANDES- MISSIONARIO. MACHADO -MINAS GERAIS

    ResponderExcluir