segunda-feira, 21 de junho de 2010

Há dois Caminhos o Largo e o Estreito!

Jesus disse em Mateus 7:13,14 que haveriam dois caminhos a se seguir. Um seria a porta larga, do caminho espaçoso, confortável, mas que levaria à destruição. Porém, ele disse que haveria também uma porta apertada, com um caminho estreito, sinuoso, difícil de se caminhar, mas que conduziria à vida. Ele foi enfático: "Esforçai-vos em entrar pelo caminho estreito... poucos são os que o acham".
Jesus referia-se ao caminho da verdade, da religião verdadeira, a verdadeira adoração. Enquanto na porta larga de caminho espaçoso caberiam milhões de religiões e milhões de formas de adoração e louvor, onde se é mais "fácil" servir a Deus, vc o serve como quer, na porta estreita vc tem que se esforçar, há requisitos a cumprir, requer perseverança.
Devido a estes fatos é que Jesus concluiu que poucos entrariam por este caminho, sem citar os que entram e desistem.
Portanto, podemos concluir que AS RELIGIÕES NÃO SÃO CAMINHOS DIFERENTES QUE LEVAM A DEUS, pois há um só caminho, e, embora Jesus seja 'o caminho, a verdade e a vida', ele também advertiu que muitos usariam seu nome para enganar e, em Mateus 7:21-23, ele disse (aqui coloco em resumo): "Nem todo o que me disser: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus... Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome... e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome? Contudo, eu lhes direi: Nunca vos conheci! ..."


Muitos hoje estão se adequando a qualquer religião que seja do seu agrado,que possa ter a liberdade de fazer o que bem quiser,mas não é religião e nem suas escolhas que levarão você ao céu somente através de Jesus Cristo que você chegará ao Pai.

Caminho largo: esse conduz a perdição eterna ao Inferno e muitos estão seguindo por ele,achando que vão morar no céu por causa de suas obras dizem não sou bonzinho num faço mal a ninguém,não faço mal nem a mim mesmo.
mas Jesus disse em:

E disse-lhe:Porque me chamas de bom?Não há bom senão um só,que é Deus,se queres porém,entrar na vida,guarda os mandamentos.
Mateus:19:17
O mundo tem muito o que oferecer,quem disse que o mundo é mal aos olhos humanos? aos desejos carnais? não é não mas para Deus o mundo inimizade com ele,A vontade de Deus não é ver os filhos perdidos andando como ovelhas sem pastor.Muitos estão cometendo coisas terríveis e achando que está fazendo a coisa certa,hoje no mundo a mentira esta se tornando verdade e a verdade esta se tornando a mentira,as pessoas estão cegas pelo pecado e não ver o que Deus tem o melhor para cada um de nós.O álcool,As drogas,A prostituição,o Homossexualismo e entre outras coisas está tão normal para o "mundo" que muitos até não ver a gravidade disso,esse o caminho largo e espaçoso que muitos estão entrando por ela e caminhando rumo ao Inferno sem saber,num caminho fácil e confortavel mas por trás deste caminho para a condenação eterna,Onde ficarão a eternidade afastada de Deus.O álcool e as Drogas tem levado milhares e milhares de pessoa a morte,hoje os jovens estão entrando nesta "Moda" e falam que não são caretas, que quer curtir a vida o máximo.
Jesus disse :
Eu sou o Pai da vida,aquele que vem a mim não terá fome,e quem crer em mim nunca terá sede. João 6:35
Isso me deixa muito Triste ver quantos jovens estão perdido nesta ilusão do mundo nesta felicidade passageira que quando chega em casa o mesmo vazio no peito,fazem isso pensando que vai fecha mas não abre mais e mais,se isso me intristece Imagina a
Deus ver os filhos dele perdido sem Rumo e caminhando ao Inferno.

Caminho estreito:
Poucos são o que entra por este caminho,o caminho apertado e difícil mas que leva a vida eterna,andar na Vontade de Deus seguindo seus mandamentos não negando a Jesus mesmo que a morte terei que enfrentar,porém poucos vem neste caminho,pois acham que é apertado de mais que não vão conseguir que vão fazer seu próprio caminho,que todo caminho leva a Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6

Ainda que seja difícil de caminhar,mas não estamos sozinho nesta luta Jesus esta no barco ele nunca vai deixar Um servo seu caido no chão,o Justo anda pela fé,no mundo também temos lutas e não temos a certeza que vamos ganhar, só que com Jesus sempre sairemos vencedor nas batalhas ,como eu já disse numa postagem atrás
Muitos crer em Deus,porém não quer conhecer-lo.
Deus nos deu livre arbítrio ele não quer que sejamos robos ele quer que venhamos a ele de todo coração que vejamos que somos pecadores e nada somos sem ele pois ele é tudo em nossas vidas,que aceitamos seu filho Jesus Cristo para sermos chamados filhos de Deus.
ver o Grande amor que Deus tem por nós um amor tão grande e misericordioso .Jesus nos deu vida para adora-lo e não viver numa escravidão do pecado. Porém quem pode tomar esse decisão só é Você mesmo,Decida sua vida hoje pois não sabeis o dia de amanhã.

Jesus Lhe chama para ter um encontro realmente com ele.
tome esta grande decisão de sua vida e tu verás o que Deus tem para você!.


se queremos seguir a Cristo, devemos negarmos a nós mesmo e pegar nossa Cruz e segui a ela em santidade pois sem santidade ninguém verá a Deus, amando ao próximo como a si mesmo,como Jesus nos ensina.



7 comentários:

  1. verdade irmao caminho dificil mas eu seguirei com fe vamos conseguir e levar nossa familia e nossos amigos tambem em nome de nosso salvador e senhor JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. glorias a DEUS, palavra maravilhosa e abençoada, sejamos fortes no SENHOR para ao fim de toda essa jornada aqui na terra, recebamos o galardão do próprio DEUS.

    ResponderExcluir
  3. E lhe faça forte no caminho do evangelho de Cristo.
    Fb.@verdadeemcristo75
    www.youtube.com/verdadeemcristo
    Instagram: @verdadeemcristo75.oficial

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tessalonissenses 2,1 FALA de uma reunião
    Que teremos com ele,podemos perder reunião aqui nessa terra, mas aquela de maneira nenhuma,O Senhor é quem vai dirigir,nós o VEREMOS face a face,ali ele vai distribuir as vinhas devidas para nós,Vamos combater o bom combate

    ResponderExcluir